30 de setembro de 2012

Morte do pastor Anselmo Silvestre

 
O exército de Cristo acaba de perder um valioso soldado!
 
Faleceu na noite do dia 30 de setembro de 2012,  o Pr. Anselmo Silvestre, aos 96 anos de idade.
 
O nobre pastor deixou um legado de grandes conquista por todo o mundo e por onde passou ao longo de seus 73 anos à frente das Assembleias de Deus em Minas Gerais.

 
"Pastor Anselmo Silvestre - Eleito Patrimônio do Centenário


O Pastor Anselmo Silvestre, aos 96 anos de idade, era um dos pilares do movimento pentecostal no Brasil, razão que fez dele um patrimônio das Assembleias de Deus. Foram 73 anos de pastorado, 52 dos quais como Presidente da AD mineira. Desde o falecimento do missionário sueco - Pr. Algot Svenson, no ano de 1939, que o Pr. Anselmo Silvestre vem liderando esse grande rebanho, num dos mais importantes estados da nação.

As experiências agregadas ao longo desses anos todos fez dele um arquivo vivo do Centenário, especialmente por ter convivido de perto com a maior parte dos pioneiros do movimento pentecostal, inclusive Daniel Berg, que por muitas vezes hospedou em sua casa. Por cinco mandatos consecutivos, foi Vice-Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Também foi até sua morte o Presidente da COMADEMG - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais, desde a sua fundação.

Sem dúvidas, ele combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé!



Um comentário:

viva disse...

Assino em baixo!

Que Deus nos dê a humildade, o zelo e o espírito de luta que abundou por toda a vida do Pr. Anselmo Silvestre.


Dr. Julio
Secretário Geral
ADBH